Swipe to the left

Capacete Orion Led Azul é destaque na Hair Brasil 2023

Capacete Orion Led Azul é destaque na Hair Brasil 2023
Por Marília Barga | Time Cosmedical 1 anos atrás 2275 Visualizações Sem comentários

O capacete Orion LED Azul, o mais novo dispositivo da Capellux, foi lançado na Hair Brasil 2023. O equipamento sela as cutículas e resgata o brilho, maciez e sedosidade dos fios.

A Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética – comemorou a sua 20ª edição entre os dias 25 a 28 de março de 2023 no Expo Center Norte. A feira trouxe novidades para profissionais do segmento de salões de beleza, distribuidores de cosméticos, cabeleireiros, esteticistas, visagistas, manicures, barbeiros, tatuadores e demais profissionais da área.

A feira é considerada um dos maiores eventos do ramo na América Latina a teve um início tímido no sábado em relação aos anos anteriores, mas aumentou consideravelmente de público já no domingo (26). Além da venda de produtos contou com exposições sobre o mês da mulher, corte e penteado de cabelo para moradores da comunidade, batalha dos barbeiros, além de ser agraciada com presenças ilustres e com a cobertura de grandes redes televisivas, que celebraram a volta de grandes eventos em SP.

Mais de 113 expositores estavam divulgando seus produtos, sendo: cerca de 36,3 % marcas comercializando produtos cosméticos para cabelos dos mais variados tipos; 26,5% de estandes com artigos de salão de cabeleireiro como escovas para pentear, chapinhas, prendedores, produtos para barbeiros, secadores, pincéis, tesouras, vestuário e muito mais; 16,8% vendendo cabelos de diferentes nacionalidades para aplique e mega hair.

Em números menos expressivos (menos de 4%), mas ainda assim presentes, foram vistos estandes de prata, artigos para unha e podologia, mobiliário para salão de beleza e estética, produtos de maquiagem e cílios, artigos para tatuagem, poltronas e artigos para massagem, softwares de gerenciamento de salão. E o único produto encontrado no segmento de LEDterapia Azul foi o capacete Orion.

 capacete orion led azul

 

A empresa Cosmedical, criadora do Orion – Led Azul, aguardou durante três anos para lançar o dispositivo no evento. O LED azul aplicado no comprimento do fio, fecha as cutículas, aumenta o brilho, a maciez, a sedosidade e diminui o frizz imediatamente após o uso.  Contribui para a absorção de produtos capilares, como óleos essenciais, tônicos, hidratantes, entre outros. Já no couro cabeludo, o LED Azul combate a dermatite seborreica, caspas, foliculite e demais processos inflamatórios, graças ao seu alto poder cicatrizante, bactericida e anti-inflamatório.

A TV Gazeta, no programa Você Bonita, detalhou o uso do aparelho. Veja a reportagem completaorion led azul na você bonita tv gazeta

A aplicação do Led Azul para selagem dos fios já é conhecida entre cabeleireiros em aplicação por meio de secador de luz azul, o diferencial do capacete é que o profissional não precisará aplicar o LED mecha por mecha, já que poderá fazer por meio do capacete, de maneira rápida e eficaz, garantindo maior agilidade no atendimento do salão.

A recepção por parte do público foi bem positiva. 103 pessoas testaram o dispositivo, 53,4% dos entrevistados alegaram notar muita diferença visual após a aplicação do dispositivo e 68,9% alegaram perceber diferença na textura capilar. Alguns dos resultados podem ser vistos a seguir:

antes e depois de usar orion led azul

Os participantes do evento já estão ansiosos para a edição de 2024 que trará ainda mais novidades. Para saber mais sobre o dispositivo Orion Led Azul, acesse o Instagram @orionledazul.