Swipe to the left

Conheça a Terapia ILIB

Conheça a Terapia ILIB
Por Thaís Ferreira 3 anos atrás 2794 Visualizações Sem comentários

Ainda hoje, as diversas formas de aplicação e benefícios da terapia com LED mantém as soluções de tratamento com laser de baixo nível (LLLT) bastante atrativas para pacientes e estudiosos, por seus inúmeros benefícios, facilidade de aplicação e efeitos capazes de atender diversas áreas da saúde, como odontológica, endócrina, fonoaudiológica, estética, entre outras.

A luz e seus efeitos no organismo humano sempre foram objeto de estudo de grandes homens, comoAlbert Einstein e Dr. Endre Mester, as inúmeras aplicações da fotobiomodulação são capazes de beneficiar diversos quadros, de dores crônicas a cicatrização.

Saiba mais sobre a LEDTERAPIA e os benefícios de cada uma das cores ou comprimento de onda para os tecidos.

Conheça agora a Terapia ILIB que beneficia o organismo como um todo, através da irradiação contínua e direta de laser terapêutico vermelho, em regiões radiais:

O que é a Terapia ILIB?

A Terapia ILIB é uma técnica de irradiação cujo o nome vem da sigla em inglês para a tradução: irradiação intravascular do sangue com laser. Esta técnica é capaz de combater o efeito dos radicais livres e atuar de forma complementar nos processos de cicatrização, aumento da circulação periférica, hipertensão, processos inflamatórios, diabetes, asma, melhoras em quadros de dores crônicas e ainda contribuir para o rejuvenescimento.

Por que a Terapia ILIB funciona?

A aplicação contínua do laser vermelho em uma das artérias principais do corpo é capaz de desencadear efeitos fisiológicos benéficos por meio do estímulo ao sistema imunológico. A luz gera energia para as células de defesa, aumenta a oxigenação do sangue, combate os radicais livres, nutre os tecidos, remove toxinas e assim, equilibra o organismo, independente do meio externo. 

A aplicação da Terapia ILIB é feita apenas em consultório?

Como o aparelho de emissão de laser é simples e portátil, pode ser utilizado também em atendimentos home care, na casa do paciente.

É também uma opção para profissionais que atendem em mais de uma clínica, afinal, é possível levá-lo com facilidade para todos os seus atendimentos. 

A aplicação da Terapia ILIB dói?

Não! É uma técnica indolor, não invasiva e sem efeitos colaterais.

Quem pode aplicar a Terapia ILIB?

Os profissionais autorizados a trabalhar com a laserterapia são:      

  • Dentista;

  • Médico;

  • Fisioterapeuta

Posso fazer Terapia ILIB?

A Terapia ILIB não tem efeitos colaterais e é capaz de beneficiar o organismo como um todo, é comprovado que a terapia com a irradiação do LED em áreas radiais aumenta a microcirculação, aporte de oxigênio e nutrientes para os tecidos, tendo papel fundamental na eficiência do metabolismo, sistema imunológico e ainda combate os radicais livres.

Entretanto, é recomendado consultar um especialista que aplique a Terapia ILIB para avaliar quais são seus objetivos e assim, verificar se há indicação, a quantidade de sessões, tempo de aplicação e periodicidade para manutenção dos resultados obtidos.

A Terapia ILIB é capaz de promover benefícios ao organismo como um todo, mas, de acordo com o objetivo do paciente, a aplicação direta da LEDterapia  na área a ser tratada é capaz de promover resultados mais rápidos e efetivos.

Conheça o Odontollux Sublingual, dispositivo de LEDterapia desenvolvido especialmente para a terapia ILIB!