HOME PAGE

 NOTÍCIAS  EQUIPAMENTOS  EVENTOS  PARCEIROS  LINKS  CONTATO
 
 

Fases de Crescimento do Pêlo


IPLO pêlo tem um ciclo de crescimento. Este ciclo de crescimento do pêlo tem 3 fases, chamadas fases de crescimento.

As Fases de Crescimento do pêlo são a Anágena (crescimento) , a Catágena (intermediária) e a Telógena  (repouso) .

Os pêlos de uma determinada região estão em diversas fases de crescimento.

Na fase Anágena, os pêlos estão muito próximos da parede do folículo piloso, que é mais estreito. Nas outras fases os pêlos estão mais separados da parede do folículo.

Os pêlos só são melhor eliminados na fase Anágena, quando existe uma maior concentração de Melanina e contato com as estruturas do folículo piloso o que permitem a sua destruição.

Por esse motivo são necessárias várias aplicações em intervalos distintos para cada região. À cada aplicação uma parte dos pêlos e da capacidade de produção de novos pêlos é eliminada. Nas sessões subsequentes, é conseguido um resultado cada vez melhor.

     fases

     

CICLO DO CRESCIMENTO DO PÊLO

 

O tempo que demora a completar o ciclo de crescimento do pêlo varia de pessoa para pessoa e da localização do pêlo no corpo, mas o habitual é entre 10 a 24 meses.

Durante grande parte do tempo, a maioria dos folículos na maior parte da pele estão nas fases de descanso e não serão afetados pela luz pulsada. É importante compreender que poderá ser necessário um ciclo completo de crescimento para observar resultados para remoção de pêlos baseado na luz.

 

Por esse motivo são necessárias várias aplicações de laser ou luz pulsada em intervalos distintos para cada região de pele. A cada aplicação uma parte dos pêlos e da capacidade de produção de novos pêlos é eliminada. Nas sessões subsequentes, é conseguido um resultado progressivamente melhor. 

COMPARTILHE ESTA PAGINA